as expressões artísticas vão colocar em contacto jovens da diocese de angra e reclusos, no âmbito de uma iniciativa de carácter lúdico e reflexivoas expressões artísticas vão colocar em contacto jovens da diocese de angra e reclusos, no âmbito de uma iniciativa de carácter lúdico e reflexivoJovens de angra do Heroísmo, nos açores, vão deslocar-se ao Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, no próximo sábado, 9 de junho, para dinamizarem um workshop aberto aos reclusos que se inscreverem na iniciativa. Durante o ateliê, os participantes farão a experiência de Deus através pintura, teatro, coreografia, música e literatura.
Secundando as atuais prioridades pastorais da diocese (juventude e intervenção social), a equipa da Pastoral da Cultura desafiou os jovens a serem apóstolos dos outros jovens, especialmente dos que se encontram em situações mais difíceis, percorrendo o caminho da inspiração, da beleza, da arte e da cultura, explica Ricardo Tavares, sacerdote e diretor do departamento da Pastoral da Cultura de angra, organismo promotor da iniciativa.
O religioso destaca a importância da relação entre cultura e fé. O Espírito de Deus inspira-nos a sermos artistas da vida, a nossa e a dos outros, para a embelezarmos com esperança, confiança e amor, realça o sacerdote, num comunicado citado pela agência Ecclesia.com o lema Onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade, o encontro será uma ocasião para recordar José Maria, um sacerdote já falecido que dedicou grande parte da sua vida aos mais novos. a iniciativa conta com a parceria da Pastoral Juvenil da Ouvidoria da Lagoa.