Os responsáveis pelo projeto pretendem criar outros polos semelhantes pelo paísOs responsáveis pelo projeto pretendem criar outros polos semelhantes pelo país a associação de inclusão Inovar autismo nasceu apenas no final do ano passado, e depois de vários projetos em prol das pessoas com este transtorno, inaugurou agora em Setúbal o seu primeiro polo de desenvolvimento de atividades destinado à mesma causa.com o nome Centro de Inovação e Desenvolvimento para a Inclusão – Polo de Setúbal, a nova resposta vai abranger os distritos de Setúbal, Portalegre, Évora e Beja.
Graças ao novo espaço, os profissionais da associação poderão desenvolver projetos inovadores que visam a inclusão das crianças, jovens e adultos com autismo na comunidade, destacou ana albuquerque, presidente da Inovar autismo, citada pelos serviços de comunicação do município de Setúbal.
ainda com vista a uma melhor inclusão dos cidadãos com autismo, os responsáveis pela associação pretendem abrir o espaço a toda a comunidade, através do desenvolvimento de um programa de workshops, tertúlias, ateliers e formação e criar uma espécie de incubadora e start up para projetos sociais. No horizonte está também a abertura de espaços com as mesmas características, noutros concelhos do país, para trabalhar com as comunidades locais. O Centro de Inovação e Desenvolvimento para a Inclusão foi inaugurado na última quarta-feira, 30 de maio.