O fenómeno da crise migratória vai ser abordado em aveiro para esclarecer os cidadãos e gerar compreensão e solidariedade entre povos
O fenómeno da crise migratória vai ser abordado em aveiro para esclarecer os cidadãos e gerar compreensão e solidariedade entre povosCom o objetivo de motivar os cidadãos de aveiro a refletirem sobre a crise migratória, está a ser preparado o encontro Vem e partilha o teu pão. a iniciativa vai realizar-se no Dia Mundial do Refugiado, data assinalada a 20 de junho, e terá lugar no salão das Florinhas do Vouga, em aveiro, a partir das 18h00.

Francisco José Conde Santos, diácono e responsável pelo Departamento Diocesano da Mobilidade Humana e Turismo, explica que a iniciativa tem como propósito responder e refletir sobre o apelo do Papa de acolher, proteger, promover e integrar migrantes e refugiados.

O encontro insere-se na Semana Mundial de ação Conjunta da campanha internacional Partilhar a viagem, também identificada como #ShareJourney. a iniciativa foi lançada pelo Papa Francisco a 27 de setembro de 2017, como o objetivo de fomentar a cultura do encontro com pessoas migrantes e refugiadas, contribuindo assim para uma melhor compreensão e empatia em relação à viagem que se veem obrigados a fazer.

De 17 a 24 de junho, a Semana Mundial de ação Conjunta vai desencadear a realização de um variado conjunto de ações por todo o país, com o mesmo objetivo de esclarecer a população sobre o fenómeno migratório. O encontro Vem e partilha o teu pão está a ser organizado por membros do Secretariado Diocesano da Pastoral Sócio-Caritativa.