a iniciativa beneficia mais de 50 pessoas e visa «cumprir o desígnio constitucional de que todos têm o direito à habitação» a iniciativa beneficia mais de 50 pessoas e visa «cumprir o desígnio constitucional de que todos têm o direito à habitação»Vinte e uma chaves de habitações foram entregues esta semana, realojando 51 pessoas residentes em Cascais. Estou muito feliz. Tenho três filhos e estavámos a viver todos numa casa com um quarto só. Hoje realizei um sonho, disse Isabel Mendonça, de 38 anos, em lágrimas. as habitações entregues encontram-se situadas em diferentes zonas de Cascais, como as freguesias de São Domingos de Rana e de alcabideche.
Dezassete agregados familiares têm assim, pela primeira vez, uma habitação social, e outras quatro famílias foram agora transferidas para outra casa, mais ajustada às suas carências. a cerimónia de entrega das 21 casas de habitação social pela Câmara Municipal de Cascais teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na passada terça-feira, 29 de maio.
a câmara está a desenvolver um plano muito forte e arrojado para cumprir o desígnio constitucional de que todos têm o direito à habitação, disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, adiantando que os cidadãos agora beneficiados têm de se responsabilizar por manter os seus filhos na escola, pagar as rendas, ser bons vizinhos e cuidar da casa recebida.