a quantia doada será utilizada para levar «Doutores palhaços» aos serviços de pediatria de 15 hospitais nacionais
a quantia doada será utilizada para levar «Doutores palhaços» aos serviços de pediatria de 15 hospitais nacionaisO dia 1 de junho é uma data para homenagear as crianças de todo o mundo, e também para dedicar especial apoio e atenção àquelas que se encontram doentes, motivo pelo qual é também celebrado o Dia do Nariz Vermelho (DNV), com apelos à doação de fundos para a Operação Nariz Vermelho (ONV), que leva os seus Doutores palhaços junto das crianças que se encontram internadas nos serviços de pediatria de 15 hospitais portugueses.

Nas escolas que se associarem ao DNV terão lugar diversas atividades que divertem, educam e sensibilizam os alunos para as questões sociais, informam os serviços de comunicação da ONV. Simultaneamente, a ação é uma oportunidade para as instituições e as empresas estimularem a responsabilidade social, o trabalho de equipa e o voluntariado empresarial entre os trabalhadores, envolvendo-os numa causa social.

O Dia do Nariz Vermelho também chegará às ruas, com campanhas de angariação de fundos nas cidades de Lisboa e do Porto. O ano passado, o DNV foi assinalado em 330 escolas, envolvendo 100 mil alunos. Foram doados 150 mil euros, que foram utilizados para garantir a visita semanal de uma dupla de “Doutores palhaços” a cinco hospitais durante um ano.