O objetivo é proporcionar aos mais desfavorecidos momentos de «festa e amizade» e «lançar novamente os valores do acolhimento»O objetivo é proporcionar aos mais desfavorecidos momentos de «festa e amizade» e «lançar novamente os valores do acolhimento»Os responsáveis pela Federação Italiana de atletismo asseguram aos pobres do Santo Padre lugares gratuitos no Encontro Internacional de atletismo, evento também conhecido como Golden Gala. assim, em nome do Papa Francisco, a Esmolaria apostólica convidou pessoas desfavorecidas, refugiadas, migrantes e sem-abrigo a comparecerem no Estádio Olímpico de Roma, em Itália, na tarde da próxima quinta-feira, 31 de maio.
através desta iniciativa, os seus promotores desejam proporcionar aos beneficiários uma tarde de festa e amizade, através da beleza de um desporto universal e simples como o atletismo. além disso, pretende-se lançar novamente os valores do acolhimento e solidariedade, conforme realçam os serviços de comunicação da Santa Sé.
ao longo da tarde, estes espetadores “especiais” serão acompanhados por voluntários da Comunidade de Santo Egídio, e também pela Cooperativa auxilium e pela athletica Vaticana, um organismo que junta funcionários do Vaticano maratonistas. a propósito desta iniciativa, os serviços de comunicação do Vaticano recordam as palavras do Papa Francisco, na altura em que este sublinhou que as pessoas mais desprotegidas não precisam apenas de alimentos, vestuário e um local para dormir, mas também de uma conversa amiga, de um sorriso e momentos de ócio.