a mostra é essencialmente de crianças para crianças, com os trabalhos dos mais novos dispostos «ao nível da sua altura»
a mostra é essencialmente de crianças para crianças, com os trabalhos dos mais novos dispostos «ao nível da sua altura»Desenhos criativos e originais, realizados por crianças que frequentam o primeiro e segundo ciclos do ensino básico em instituições de ensino de Fátima, dão forma à exposição O meu anjinho da guarda, que poderá ser vista no Consolata Museu, situado na Cova da Iria, a partir do próximo dia 1 de junho, data em que se assinala o Dia Mundial da Criança.

Para a elaboração dos seus trabalhos, os pequenos artistas recorreram a materiais e técnicas a seu gosto, aplicando-as num formato a4, com a representação do anjo da guarda. através desta iniciativa, os seus promotores procuraram valorizar a criatividade e o imaginário infantil [e] promover o sentido e os valores da vida cristã nas crianças. além disso, o desafio lançado aos mais novos constituiu ainda uma forma de os estimular a expressar as suas vivências e conhecimentos adquiridos sobre o tema.

Com apenas dez anos de idade, Maria alisha, foi selecionada para a curadoria, colaborando na disposição dos trabalhos expostos, assinalam os serviços de comunicação do museu dos Missionários da Consolata, adiantando que a mostra é, fundamentalmente, uma exposição de crianças para crianças, estando as molduras, trabalhos e legendas colocadas ao nível da sua altura.

a cerimónia de inauguração está agendada para o dia 2 de junho, e terá lugar entre as 16h00 e as 18h00, contemplando uma conversa entre a a curadora da exposição e os participantes, assim como a degustação de chá e biscoitos, no âmbito da iniciativa Chá com arte. a mostra poderá ser vista até ao dia a 26 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. a iniciativa partiu da Liga de amigos do Museu.