Conferência e recital dão forma a mais uma edição da iniciativa «Encontros na basílica», que visa «avivar a consciência» dos fiéis de que a Mensagem de Fátima é um «dom para a contemporaneidade»
Conferência e recital dão forma a mais uma edição da iniciativa «Encontros na basílica», que visa «avivar a consciência» dos fiéis de que a Mensagem de Fátima é um «dom para a contemporaneidade»as visões que a mais velha das videntes de Fátima teve em Pontevedra e Tuy (Espanha), estão no centro de um encontro que vai realizar-se no próximo dia 3 de junho, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a partir das 15h30. O tema será abordado por andré Pereira, teólogo, professor, secretário executivo do Gabinete de apoio à Reitoria do Santuário de Fátima, e membro da antiga Comissão Organizadora do Centenário das aparições de Fátima.

a intervenção do responsável vai decorrer sob o tema Graça e misericórdia: as aparições de Pontevedra e Tuy. Para andré Pereira, o assunto em análise é um exemplo da expansão da mensagem relatada pelos pastorinhos. O acontecimento de Fátima transborda as fronteiras da Cova da Iria e tem em Pontevedra e em Tuy a sua palavra conclusiva, qual chave-de-leitura à luz da qual todo o evento se ilumina, refere o docente, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima. Depois da conferência terá lugar um momento musical, proporcionado pelos elementos do Grupo Coral Sol Nascente, sob a direção do maestro Vianey da Cruz. a palestra e o recital dão forma à terceira edição da iniciativa Encontros na Basílica, promovida pelos responsáveis pelo templo da Cova da Iria, com o objetivo de avivar a consciência de que Fátima é dom para a contemporaneidade. até novembro de 2018 estão previstas mais duas edições deste encontro.