a receita de bilheteira para o acesso aos Clérigos vai voltar a ser utilizada para apoiar estabelecimentos de saúde
a receita de bilheteira para o acesso aos Clérigos vai voltar a ser utilizada para apoiar estabelecimentos de saúdeO valor das receitas proveniente das entradas para a Torre dos Clérigos, no Porto, entre esta sexta-feira, 25 de maio, e o próximo domingo, dia 27, vai reverter, na sua totalidade, para o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, localizado em Santa Maria da Feira.

a iniciativa soma-se a outras já promovidas pela Irmandade dos Clérigos, desde 2015, com o objetivo de apoiar instituições de saúde em áreas como a investigação e a compra de equipamentos e material científico. Para américo aguiar, sacerdote e presidente da Irmandade dos Clérigos, é uma prioridade prosseguir com este apoio [e] ser uma mão amiga para as instituições de saúde.

De portas abertas desde 1763, este monumento da cidade do Porto, que este fim de semana se volta a revestir de solidariedade, constitui-se como a torre sineira mais alta em Portugal, com mais de 75 metros de altura. a Irmandade dos Clérigos agradece, desde já, as contribuições dos visitantes.