O debate em redor das provas racionais da existência de Deus continua, e vai juntar vários docentes universitários no norte de Portugal
O debate em redor das provas racionais da existência de Deus continua, e vai juntar vários docentes universitários no norte de PortugalQuatro professores do ensino superior, dois deles também sacerdotes jesuítas, vão tecer abordagens filosóficas contemporâneas sobre a temática Deus depois da “morte de Deus”.com o nome Jornada de filosofia da religião, esta iniciativa está agendada para o próximo sábado, 26 de maio, e terá lugar no campus de Braga da Universidade Católica Portuguesa (UCP), entre as 10h00 e as 17h00.
Entre os intervenientes encontram-se João Duque, da UCP de Braga, e Domingos Faria, do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. a estes oradores, somam-se andreas Lind e João Onofre Pinto, ambos jesuítas, sendo que o primeiro se encontra a lecionar na Universidade de Namur, na Bélgica, o segundo é também docente na UCP de Braga.
O encontro será uma ocasião para analisar o debate em torno das provas racionais da existência de Deus, [que] persiste no seio das diversas correntes da filosofia contemporânea, referem os organizadores, em comunicado.
a Jornada de filosofia da religião está acreditada como formação de curta duração para docentes do Ensino Básico e Secundário. a iniciativa é organizada pelo Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos da Universidade Católica de Braga. a participação é gratuita, mas carece de inscrição.