Clube de leitura paroquial vai debruçar-se sobre livro que faz um retrato da missão dos jesuítas portugueses no Japão
Clube de leitura paroquial vai debruçar-se sobre livro que faz um retrato da missão dos jesuítas portugueses no JapãoOs fiéis ligados ao Clube de Leitura dos amigos da Biblioteca de São Tomás de aquino, localizada na paróquia lisboeta com o mesmo nome, reúnem-se esta quarta-feira, 23 de maio, pelas 21h00, para o último encontro do grupo em agenda, encerrando assim um ciclo de leitura dedicado ao tema Este livro deu um filme.

Desta vez, vai estar em análise a obra Silêncio, um romance histórico escrito pelo japonês Shusaku Endo, onde este traça um retrato da missão dos sacerdotes jesuítas portugueses no Japão durante o século XVII, e que está na origem de um filme com o mesmo nome, realizado pelo norte-amricano Martin Scorsese.

a comentar a obra vai estar Nélio Pita, pároco da comunidade de São Tomás de aquino, que na altura da primeira edição do clube de leitura, em 2017, destacou que esta iniciativa abrange vários âmbitos da vida de cada cidadão. [ a paróquia] não é só lugar de culto, mas também de pensamento, debate e ensaio, fazendo da Igreja uma instituição de referência na sociedade, destacou o sacerdote.