Cidadãos de várias nacionalidades residentes no centro de Portugal vão mostrar as tradições do país onde nasceram, durante um evento de três dias aberto a toda a população
Cidadãos de várias nacionalidades residentes no centro de Portugal vão mostrar as tradições do país onde nasceram, durante um evento de três dias aberto a toda a populaçãoProfessores de inglês da escola pública do primeiro ciclo do Ensino Básico de Tábua, em Coimbra, em colaboração com o município local, vão promover, pela quarta vez, o Encontro de Culturas nos próximos dias, 8, 9 e 10 de junho, no Jardim Sara Beirão, localizado no centro da vila.

Num concelho onde cerca de dez por cento da população é estrangeira, o objetivo é sensibilizar os milhares de visitantes aguardados, para a existência de uma comunidade estrangeira, contribuindo para a socialização das comunidades imigrantes e para a sua integração social, cultural e linguística, promovendo o enriquecimento e o desenvolvimento cultural.

ao longo dos três dias do evento, cidadãos de várias nacionalidades residentes no concelho de Tábua e na região vão realizar e usufruir de atividades culturais, sociais, económicas e gastronómicas, entre os quais se encontram espetáculos de música e de teatro. além disso, será possível conhecer produções artísticas na área da pintura, fotografia, artesanato e escultura, conforme aponta antónio Oliveira, vereador da Câmara Municipal de Tábua, em declarações à agência Lusa. asatuações de portugueses também não ficarão colocadas de lado.

De acordo com os organizadores, a iniciativa favorece ainda o fortalecimento das redes de intercâmbio criando um espaço para o estabelecimento de diálogos e contactos entre os diversos promotores e agentes culturais e comerciais. as maiores comunidades de estrangeiros residentes no município de Tábua são originárias, principalmente, da Holanda e da alemanha, mas existem também cidadãos não europeus.