a opinião é do bispo da Guarda, que incentiva os pais a inscreverem os seus filhos na disciplina
a opinião é do bispo da Guarda, que incentiva os pais a inscreverem os seus filhos na disciplinaCom a aproximação do fim do ano letivo, e as inscrições para o próximo, que já se avista no horizonte, Manuel Felício, bispo na diocese da Guarda, escreve uma carta dirigida aos encarregados de educação, onde dá conta dos benefícios das aulas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e incentiva a inscrição na disciplina.

O prelado destaca que esta unidade curricular contribui para os alunos progredirem na descoberta do valor da vida (), abrindo-lhes caminhos de vida verdadeiramente feliz. além disso, Manuel Felício refere que os assuntos abordados na disciplina contribuem para que os atuais jovens, futuros adultos, consigam fazer uma boa organização da sua vida pessoal e comunitária.

através do mesmo documento, Manuel Felício motiva os encarregados de acompanhar os mais novos nos processos que estas aulas envolvem, ao longo do ano. a experiência tem-nos dito que valer a pena escolher a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, aponta o bispo.