Mais de 11 mil estudantes de EMRC deram «uma moeda» para apoiar o trabalho de uma organização portuguesa em África
Mais de 11 mil estudantes de EMRC deram «uma moeda» para apoiar o trabalho de uma organização portuguesa em ÁfricaMais de 11500 jovens de centenas de escolas do norte de Portugal, acompanhados por mais de 1. 000 professores de vários grupos disciplinares, participaram no 16. º Encontro de alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da diocese do Porto, que teve lugar no parque oriental da cidade invicta, na quarta-feira, 16 de maio. Nesta edição, os participantes foram convidados a dar a sua contribuição para a Porta nova um programa de voluntariado internacional promovido pela Faculdade de Medicina de Braga.

Quisemos dar ao encontro um cariz solidário e pedimos a cada aluno uma moeda para depositar em simbólicas malas de viagem que vão, por sua vez, ajudar esta organização no seu trabalho em África, explicou fonte da organização em declarações aos serviços de comunicação do Secretariado Nacional da Educação Cristã. Manuel Linda, bispo na arquidiocese de Braga, marcou presença no encontro e pediu aos mais novos para serem os grandes missionários da alegria num mundo que não acredita muito na alegria.

a iniciativa foi promovida pelo Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE), com o objeto de criar laços de proximidade e despertar os alunos para a solidariedade percecionando de que é possível ser feliz, aproximar-se fora das redes virtuais e viver juntos de maneira humana e fraterna. O encontro contou com momentos de muita animação, cor e música.