Um paciente e uma cuidadora vão dar o seu testemunho numa conferência que vai reunir profissionais de saúde no norte de Portugal, com o objetivo de promover a humanização nos hospitais
Um paciente e uma cuidadora vão dar o seu testemunho numa conferência que vai reunir profissionais de saúde no norte de Portugal, com o objetivo de promover a humanização nos hospitaisCom a finalidade de promover a humanização hospitalar, os direitos dos doentes à assistência religiosa e a bioética católica, vai decorrer uma conferência na Casa de Santa Marta, em Chaves, no próximo sábado, 19 de maio, entre as 09h30 e as 12h30. a iniciativa é especialmente dirigida a médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, voluntários, famílias e outros profissionais de área da saúde.

ao longo da manhã vão intervir Horário Medeiros, médico, Carina Pedrosa, terapeuta ocupacional, e Manuel Queirós, sacerdote e diretor do Secretariado da Pastoral da Família, que vão abordar temáticas relacionadas com o trabalho dos profissionais de saúde e com a espiritualidade cristã na deficiência.

além disso, o encontro será uma ocasião para Ondina Ribeiro dar o seu testemunho enquanto cuidadora, e para Márcio Martins prestar o seu testemunho enquanto doente.com o tema Espiritualidade na deficiência motora, a iniciativa é organizada pelos elementos do Secretariado da Pastoral da Saúde da Diocese de Vila Real. a conferência surge integrada no programa da Semana da vida.