O evento é aberto a autores de obras de arte novas e originais. as peças que cumpram os «termos de qualidade» terão um prémio que «garante reconhecimento dentro do mundo da arte sacra»
O evento é aberto a autores de obras de arte novas e originais. as peças que cumpram os «termos de qualidade» terão um prémio que «garante reconhecimento dentro do mundo da arte sacra»artistas plásticos e escultores são convidados a demonstrar o seu potencial criativo, através de uma peça nova e original, de tema livre, para a primeira Bienal Internacional de arte Sacra Contemporânea de Braga. O evento vai realizar-se de 3 de agosto a 3 de setembro, no Museu Pio XII, localizado na cidade bracarense.

através desta iniciativa, os seus promotores pretendem destacar a beleza, singularidade, verdade e bondade, presente na arte sacra contemporânea. Simultaneamente, o evento é uma forma de promover a arte sacra, num olhar mais moderno, para que as gerações contemporâneas desmistifiquem esta forma de expressão tão consagrada, referem os organizadores, em comunicado.

a bienal é aberta a todos aqueles que desejem demonstrar e partilhar a sua criatividade, desde que respeitem os parâmetros e história da arte sacra, adverte a organização. as pessoas interessadas em participar devem proceder à sua candidatura até ao final deste mês.

aos autores das obras cujas peças cumpram os termos de qualidade no entender do júri, terão direito a um prémio que garante reconhecimento dentro do mundo da arte sacra, adiantam os organizadores. a iniciativa é promovida pela associação cultural atlas violeta, em colaboração com o Museu Pio XII e a Câmara Municipal de Braga.