Novo logotipo do templo mariano pretende acompanhar a modernização do espaço religioso e acrescentar significado simbólico à sua identidade gráfica, explicou o reitor, padre Carlos Cabecinhas
Novo logotipo do templo mariano pretende acompanhar a modernização do espaço religioso e acrescentar significado simbólico à sua identidade gráfica, explicou o reitor, padre Carlos Cabecinhas O Santuário de Fátima apresentou esta sábado, 12 de maio, um novo logotipo que mantém a forma circular, simbolicamente associada à eternidade, mas apresenta uma imagem mais moderna, e uma ideia de corredores que podem sugerir os caminhos de peregrinação e de portas sempre abertas ao acolhimento. Entendeu-se utilizar apenas as iniciais “S” e “F” (por contraponto ao monograma original que utilizava a siglaSNSRF), já que são os grafemas que apresentam mais significado: sendo mais memorizáveis, são também, na prática, espelho da forma de referenciar o Santuário, explicou o reitor do templo mariano, padre Carlos Cabecinhas. Segundo o sacerdote, nesta nova identidade, a cruz é referenciada duplamente: não só na figuração do “F” mas também na cruz dourada concêntrica a todo o conjunto.como umajoia, subtil e delicada, pretende representar a presença do Deus dos cristãosbatizadosque se encontram assinalados pela cruz de Cristo e que se fazem peregrinos até Deus.