Durante o evento, os jovens vão ser sensibilizados para o amor romântico, mas também para o amor em relação aos outros, à natureza e ao conhecimentoDurante o evento, os jovens vão ser sensibilizados para o amor romântico, mas também para o amor em relação aos outros, à natureza e ao conhecimentoO amor pelo próximo, pela sabedoria, pelo ambiente e o amor romântico vão chegar até milhares de jovens, no âmbito do Encontro Interescolas para alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da diocese de Coimbra, que vai realizar-se no próximo dia 18 de maio.
a iniciativa terá início pelas 09h30, no parque Verde, junto ao Exploratório, em Coimbra. ao longo do dia haverá animação musical, insufláveis e atividades desportivas. Todos os momentos vão decorrer sob o tema do encontro: Coimbra – cidade do amor.
Quisemos, nesta décima edição, abordar o tema do amor ao próximo partindo do imaginário de vida da Rainha Santa e do Convento de Santa Clara, e do amor romântico, personificado no relato de Pedro e Inês e na Quinta das Lágrimas, explicou João Mendes, do secretariado diocesano de EMRC, organismo promotor do encontro.
Por sua vez, a instituição de ensino superior local será utilizada para personificar o amor do humano pela sabedoria, e o parque verde de Coimbra será um meio para explanar o amor ao ambiente, acrescentou João Mendes, em declarações aos serviços de comunicação do Secretariado Nacional da Educação Cristã.