No Dia dos Museus haverá «visitas guiadas no stop», e na noite dedicada aos espaços museológicos vão decorrer «momentos musicais surpresa»
No Dia dos Museus haverá «visitas guiadas no stop», e na noite dedicada aos espaços museológicos vão decorrer «momentos musicais surpresa»Dezoito de maio é um dia que oferece uma maior possibilidade para conhecer peças de diferentes paisagens culturais, provenientes dos continentes africano, europeu, americano e asiático, e reflexo dos contactos missionários pelo mundo. Estas coleções encontram-se patentes no Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia, e poderão ser observadas com maior pontualidade e particularidade no âmbito da iniciativa Visitas guiadas no stop, que vão decorrer de hora a hora entre as 10h00 e as 17h00.

Estas visitas constituem uma forma de assinalar o Dia Internacional dos Museus, que este ano decorre sob o mote Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos, em resultado de uma proposta dos responsáveis pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM, na sigla inglesa).

No dia seguinte, 19 de maio, o museu dos Missionários da Consolata associa-se à Noite europeia dos museus, iniciativa que leva centenas de museus do continente europeu a estarem de portas abertas durante a noite, com variadas atividades. Pelas 21h30 terá início uma Visita guiada à luz da lanterna, com momentos musicais surpresa, e um concerto a cargo do “Coro viva voz” de Santa Catarina da Serra – Leiria, informam os responsáveis pelo espaço, em comunicado.