O Jardim da Luz vai ganhar uma nova cor pelas pequenas mãos de crianças em estado de fragilização. a iniciativa é uma forma de fomentar a inclusão e promover «momentos de partilha»
O Jardim da Luz vai ganhar uma nova cor pelas pequenas mãos de crianças em estado de fragilização. a iniciativa é uma forma de fomentar a inclusão e promover «momentos de partilha»Crianças e adultos ligados a instituições como a acreditar, Raríssimas, Fundação do Gil, associação Inclusão para a Deficiência e uma empresa farmacêutica vão proceder a plantações no Jardim da Luz, em Lisboa, esta quarta-feira, 9 de maio, entre as 16h30 e as 18h30.

Pretendemos promover a inclusão e chamar a atenção para a necessidade de privilegiar a melhoria da situação e do desenvolvimento das crianças com deficiência ou incapacidade. Daí ser tão importante para nós criar estes momentos de partilha junto destas crianças, explica Vanessa Jacinto, mentora do projeto, em comunicado.

a iniciativa decorre em plena Semana da Responsabilidade Comunitária da Junta de Freguesia de Carnide (Lisboa), e no âmbito do programa de responsabilidade social Inovar é divertido, promovido desde 2016 pela farmacêutica Boehringer Ingelheim.