O único prémio atribuído pelo Comité Mundial do Escutismo foi entregue pela primeira vez a Baden-Powell, fundador do movimentoO único prémio atribuído pelo Comité Mundial do Escutismo foi entregue pela primeira vez a Baden-Powell, fundador do movimentoOs responsáveis pelo Comité Mundial do Escutismo distinguiram o português João armando GonçAlves, ex-presidente da daquele movimento, com o Bronze wolf award (Prémio lobo de bronze, em tradução livre), devido ao excelente compromisso e serviço prestados pelo cidadão luso em prol daquele organismo.
João GonçAlves é elogiado pelo impacto significativo que o seu trabalho desencadeou nos últimos 15 anos a nível regional e mundial. Os responsáveis pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE) explicam em comunicado que a distinção materializa-se sob a forma de uma fita verde, com rebordo amarelo, para ser colocada ao pescoço.
O Bronze wolf award foi instituído com o objetivo de reconhecer pessoas que mostraram um excelente serviço ao movimento escutista mundial, sendo o único prémio apresentado pelo Comité Mundial do Escutismo, organismo que o cidadão português liderou de 2014 a 2017.com 53 anos, João armando GonçAlves, é engenheiro civil e docente no Instituto Politécnico de Coimbra.
Em Portugal, João GonçAlves foi já distinguido com a Ordem do Infante Dom Henrique. a primeira pessoa a receber o Bronze wolf award foi o fundador do escutismo, Robert Baden-Powell.