Refeição vai contar com sabores da gastronomia nacional e dos países de origem dos refugiados que se encontram a viver no norte do país
Refeição vai contar com sabores da gastronomia nacional e dos países de origem dos refugiados que se encontram a viver no norte do paísRefugiados e voluntários do norte de Portugal vão fazer uma refeição partilhada, no próximo sábado, 5 de maio, na infra-estrutura Domus, da Habitat for Humanity, localizada em Palmeira (Braga). O encontro iniciará pelas 12h30, e contará também com um momento de animação cultural.

Os encontros são importantes dado que permitem o convívio entre quem acolhe, quem é acolhido e as famílias acolhidas entre si. Para além disso, ainda pretende suscitar o interesse das pessoas em acolher estas famílias, explicou Helena Pina-Vaz, diretora do Colégio Luso Internacional de Braga (CLIB), membro da Comissão Executiva da Plataforma de apoio aos Refugiados (PaR), organismo promotor da iniciativa.

a responsável realça o facto de o encontro de partilha de culturas e sabores constituir uma oportunidade de convívio entre acolhedores e acolhidos para além dos assuntos do dia-a-dia que têm de ser solucionados. Muitos de nós nunca tinham pensado que a vida nos poderia trazer este enriquecimento. Guardamos esta experiência como uma das memórias mais recompensadoras das nossas vidas, realçou Helena Pina-Vaz, em declarações aos serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.

a iniciativa é dirigida a todas pessoas que tenham contribuído para a instalação de refugiados, bem como àquelas que tenham procedido a doações, que desejem conhecer o trabalho levado a cabo pela PaR, que pretendam conhecer refugiados ou envolver-se nesta missão.