a verba reunida destina-se à construção de um lar residencial para prestar apoio a adultos «com diversas limitações»
a verba reunida destina-se à construção de um lar residencial para prestar apoio a adultos «com diversas limitações» a venda do terço oficial comemorativo do Centenário das aparições já permitiu reunir milhares de euros para o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), uma instituição dedicada ao apoio de pessoas com deficiência. Neste momento temos para entregar ao CRIF, logo que as obras do lar residencial se iniciem, 516 mil euros, valor que traduz a venda até agora de 516 mil terços, revelou Domingos Neves, presidente da associação Empresarial Ourém/Fátima (aCISO).

O lançamento da peça celebrativa teve lugar em junho de 2016, em resultado de uma parceria entre a aCISO, o Santuário de Fátima e a Imprensa Nacional – Casa da Moeda. O objetivo inicial era a venda de 50 mil exemplares, uma meta que já superou todas as expetativas, realçou Domingos Neves, em declarações à agência Lusa, na última quinta-feira, 3 de maio.

À venda por todo o país, cada exemplar tem o custo de 12 euros sendo que um euro reverte para o CRIF, uma instituição de relevância e importância para Fátima e para a região, porque acolhe utentes com diversas limitações, essencialmente, crianças e jovens, explica o presidente da aCISO, adiantando que o objetivo da instituição é poder continuar a dar-lhes apoio quando atingem a idade adulta e, por essa razão, está a ser projetado o lar.