O Santo Padre vai deslocar-se a uma localidade do distrito de Roma afetada pela presença de grupos criminosos e neofascistas
O Santo Padre vai deslocar-se a uma localidade do distrito de Roma afetada pela presença de grupos criminosos e neofascistas O Papa Francisco vai presidir à Solenidade do Corpo de Deus, no próximo dia 3 de junho, na paróquia de Santa Mónica, em Óstia, uma localidade das periferias da capital italiana afetada pela atuação de grupos criminosos e neofascistas. a cerimónia terá início pelas 18h00 (menos uma hora em Portugal continental), e contempla uma procissão rumoà paróquia de Nossa Senhora de Bonaria, informam os serviços de comunicação da Santa Sé.

O Dia do Corpo de Deus (solenidade litúrgica do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, no calendário católico) éum feriado móvel no Estado do Vaticano e em outros países, celebrado sempre 60 dias depois da Páscoa. Nos Estados onde a data não constitui feriado, de que é exemplo o caso italiano, a data é celebrada no domingo seguinte.