Celebração de apelo à «paz e união» entre países contou com a participação de um grupo de peregrinos provenientes da Coreia do Sul
Celebração de apelo à «paz e união» entre países contou com a participação de um grupo de peregrinos provenientes da Coreia do SulMuitos peregrinos a pé, assim como 19 grupos de fiéis, provenientes da alemanha, Coreia do Sul, Eslováquia, Espanha, Itália, Portugal, Reino Unido e Vietname, participaram na Eucaristia no recinto de oração do Santuário de Fátima, no último domingo, 29 de abril.

a celebração foi presidida por Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, e concelebrada por 47 diáconos e sacerdotes, informam os serviços de comunicação do templo mariano da Cova da Iria. No decorrer da Eucaristia, esteve muito presente a oração pela paz e união entre as nações, a promoção dos valores humanos da paz e justiça social e tolerância.

Carlos Cabecinhas aproveitou a ocasião para lembrar aos cristãos que a união a Jesus Cristo dá sentido novo às vidas de cada pessoa e ainda permite produzir frutos. a nossa relação com Cristo não pode ser algo intermitente, mas permanente. Essa comunhão significa, antes de mais, assunção e assimilação da existência de Jesus, feita serviço e entrega por amor, até ao dom total de si mesmo, explicou o sacerdote.

Segundo o reitor do santuário da Cova da Iria, no seguimento do Evangelho, a Mensagem de Fátima consiste numa veemente exortação a permanecer em comunhão com Cristo, onde não é colocada de parte a Eucaristia e a dimensão de atenção aos outros e às suas necessidades.

Os santos pastorinhos Francisco e Jacinta encarnam, de forma exemplar, este desejo de permanecerem unidos a Cristo e, por isso, a suas breves vidas deram frutos abundantes e duradouros, realçou o sacerdote perante os milhares de fiéis.