alunos de região algarvia estão a receber publicações que abordam a problemática do desperdício alimentar. a oferta procura alertar os mais novos para a importância de um consumo responsávelalunos de região algarvia estão a receber publicações que abordam a problemática do desperdício alimentar. a oferta procura alertar os mais novos para a importância de um consumo responsávelQuatro livros infantis, pertencentes à coleção Zero desperdício, estão a ser oferecidos a cada criança que se encontra a frequentar o primeiro ano do ensino básico, nos estabelecimentos de ensino do concelho de Loulé. a entrega das obras vai prolongar-se ao longo do mês de maio, sempre associada a sessões lúdicas e interativas dedicadas ao ambiente e à sustentabilidade.
O objetivo da oferta é despertar a atenção dos mais novos para a questão do desperdício alimentar e a maneira como ele é gerado nas mais variadas situações. Simultaneamente, pretende-se tornar os mais novos em agentes ativos na construção coletiva de estilos de consumo mais responsáveis, para um futuro mais sustentável, informam os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Loulé, organismo promotor da iniciativa, em parceria com a associação Dariacordar.
Os livros da coleção Zero desperdício são escritos e ilustrados por autores nacionais, e criados pela associação Dariacordar, em conjunto com os seus parceiros: J. W. Thompson e Clube do autor. a distribuição das publicações teve início na última semana.