Jovens vão inserir-se na rotina de instituições que prestam apoio a pessoas que necessitam de «cuidados permanentes»Jovens vão inserir-se na rotina de instituições que prestam apoio a pessoas que necessitam de «cuidados permanentes»Os adolescentes que frequentam a catequese na diocese da Guarda vão conhecer o trabalho das instituições da região, este sábado, 28 de abril. a iniciativa deverá contribuir para os mais novos perceberem a multiplicidade de escolhas que a inserção numa comunidade comporta, conforme explicou Cristina Brito, membro do Departamento Diocesano da Catequese da Infância e adolescência (DDCIa), organismo promotor da iniciativa.
ao longo da tarde, os mais novos vão ter contacto com as instituições que se dedicam ao cuidado daqueles que por razão da fragilidade física e/ou da deficiência necessitam de cuidados permanentes, referiu Cristina Brito, adiantando que os adolescentes serão inseridos na rotina das instituições, fazendo-os sentir da necessidade do compromisso e de se comprometerem eles próprios.
Com o nome Missão na Cidade, a iniciativa insere-se no programa do Dia Diocesano do adolescente. Dentro da caminhada catequética pensamos como fundamental a descoberta da comunidade, entre e com os seus pares.comunidade essa que também comporta em si irmãos frágeis que necessitam do cuidado do próximo, realçou Cristina Brito, em declarações aos serviços de comunicação do Secretariado Nacional da Educação Cristã.