Iniciativa contribui para a difusão da cultura e do conhecimento a um preço acessível, e ainda apoia estudantes carenciados
Iniciativa contribui para a difusão da cultura e do conhecimento a um preço acessível, e ainda apoia estudantes carenciados a sexta edição da Feira do livro a um euro está a decorrer até à próxima quinta-feira, 3 de maio, no Instituto Universitário Justiça e Paz, em Coimbra. além da sua finalidade filantrópica, a iniciativa é uma forma de celebrar o oitavo aniversário do Projeto Fundo Solidário (PFS), destinado a ajudar estudantes do ensino superior com dificuldades económicas, através do pagamento de propinas, alojamento e alimentação, explicou Raquel azevedo, coordenadora do projeto.

a responsável realça a capacidade do evento para envolver as pessoas que têm livros, e que já não precisam deles, uma vez que os podem doar, ficando estes à disposição de outras pessoas apenas por um euro. além de manuais académicos, é também possível encontrar livros culturais, literários, de romance, ficção e poesia. a Feira do livro a um euro arrancou na última quinta-feira, 26 de abril, tendo sido vendidos mais de 300 publicações, só de manhã. a verba reunida será utilizada para ajudar estudantes de Coimbra, conforme indicou Raquel azevedo, em declarações ao jornal universitário da cidade.