a associação de Defesa do Consumidor criou a plataforma «Causa efeito» para os portugueses partilharem propostas que contribuam para o bem comum. a ideia mais votada será apoiada pela organização a associação de Defesa do Consumidor criou a plataforma «Causa efeito» para os portugueses partilharem propostas que contribuam para o bem comum. a ideia mais votada será apoiada pela organizaçãoaté ao próximo dia 13 de maio, os portugueses podem criar, votar e fazer com que ações que contribuam para o bem de todas as pessoas possam tornar-se numa realidade. a ideia parte da associação Deco Proteste, que se compromete a defender ao longo deste ano a causa mais votada, com o envolvimento do autor na sua implementação.
Para além da causa vencedora, as causas com mais de 100 votos terão também destaque na revista Deco Proteste, informa a associação. Existem causas para apoiar em diversas categorias, como os transportes, via pública, serviços financeiros, saúde, educação, comunicações, serviços do Estado e direitos, entre outras.
as causas já introduzidas no website demonstram uma preocupação pela redução do plástico nos supermercados, a necessidade de um médico de família para todos os cidadãos e da compostagem urbana à porta de casa. É ainda pedido o alargamento da licença de maternidade até aos 12 meses, a utilização de embalagens sustentáveis e o fim da utilização dos pesticidas nos espaços verdes municipais.
através desta iniciativa, os seus promotores pretendem trabalhar de forma construtiva para perceber quais os temas e problemas do país, e lutar pelo bem comum, tanto para aqueles que vivem no país, assim como para aqueles que o visitam, porque, realça a organização, todas as pessoas querem que o seu país funcione melhor.