O encontro vai contar a participação de Rino Fisichella, responsável pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, que «vai olhar para o Santuário como “hospital de campanha”»O encontro vai contar a participação de Rino Fisichella, responsável pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, que «vai olhar para o Santuário como “hospital de campanha”»O sentido do fenómeno de Fátima para a atualidade vai estar em análise durante um simpósio teológico-pastoral, que irá decorrer na Cova da Iria, dias 22, 23 e 24 de junho.com o nome Fátima hoje: que sentido?, o encontro é organizado pelos responsáveis pelo Santuário de Fátima e terá lugar no Centro Pastoral de Paulo VI.
Do programa do encontro fazem parte conferências, um concerto, momentos de oração, e a celebração da Eucaristia. a Mensagem de Fátima dominará a iniciativa, que vai contar com intervenções de investigadores ligados a diferentes instituições do ensino superior, nacionais e estrangeiras, que vão apresentar uma visão sobre o complexo e multiforme mundo contemporâneo, a partir dos protagonistas da história de Fátima.
Entre os diversos intervenientes destaca-se a participação de Rino Fisichella, responsável pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, organismo que tutela os santuários, que vai olhar para o Santuário como “hospital de campanha”, informam os serviços de comunicação do templo da Cova da Iria.
a expetativa é a de que possam sair deste simpósio novas maneiras de dizer Fátima, perscrutando a riqueza dos seus temas e encontrando chaves de leituras que possam ser significativas para a humanidade do século XXI, que é, sem dúvida, a humanidade do novo século de Fátima, refere Marco Daniel Duarte, presidente da comissão organizadora do simpósio, no folheto de divulgação do encontro. a participação na iniciativa requer inscrição prévia, que pode ser feita online.