Donativo para organização nacional visa contribuir para a recuperação dos efeitos dos incêndios do ano passado
Donativo para organização nacional visa contribuir para a recuperação dos efeitos dos incêndios do ano passado a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) recebeu 100 mil euros para comprar e instalar equipamentos de teleassistência em Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e arganil. O objetivo é fornecer gratuitamente uma maior assistência às vítimas dos incêndios, nomeadamente às mais idosas e dependentes que habitam em áreas mais isoladas, referenciadas pelas autarquias locais.

O serviço de teleassistência é muito importante porque permitirá às vítimas viver com mais segurança, mesmo em zonas mais isoladas. Terão acompanhamento telefónico da CVP 24 horas por dia, 365 dias, disponível em qualquer situação, o que contribuirá para melhorar a vida das pessoas afetadas por esta catástrofe, demonstrou Francisco George, presidente da CVP, citado pelos serviços de comunicação da organização.

O donativo foi feito pela filial da Google responsável pela filantropia: a Google.org. a doação de 100 mil euros para a CVP é a nossa contribuição para ajudar nos esforços de recuperação após os incêndios florestais mais letais e complexos que alguma vez ocorreram em Portugal. Estamos muito felizes por apoiar a aquisição de 300 conjuntos de equipamentos de teleassistência que ajudarão essas pessoas em áreas mais remotas, disse Francisco Ruiz anton, diretor de Políticas Públicas e Relações Institucionais da Google Portugal e Espanha. a oferta teve lugar na última quinta-feira, 19 de abril.