ação de reabilitação envolveu moradores e jovens, procurando sensibilizar a comunidade para o «respeito pelo espaço público»ação de reabilitação envolveu moradores e jovens, procurando sensibilizar a comunidade para o «respeito pelo espaço público»Mais de 100 pessoas, munidas de luvas, esponjas e detergentes, eliminaram os vestígios de vandalismo presentes nas paredes do Jardim do arco do Cego, um espaço da freguesia das avenidas Novas, em Lisboa. a ação de reabilitação urbana envolveu vários jovens, e também moradores desta freguesia lisboeta.
a ação de limpeza de grafittis foi batizada com o nome #WashTag – Voluntariado em limpeza de tag”s. a iniciativa decorreu sob o mote Tag”s não são arte. São vandalismo, e teve também como objetivo sensibilizar a população para o respeito pelo espaço público.
a iniciativa foi promovida pelo pelouro da Higiene Urbana e da Intervenção Social da freguesia das avenidas Novas, em parceria com os serviços de Intervenção Social, ambiente e Higiene Urbana da Junta de Freguesia de avenidas Novas, e com a associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (aEIST).
a intervenção contou também com a presença de ana Gaspar, presidente da Junta de Freguesia de avenidas Novas, Venâncio Rosa, vogal do executivo e responsável pela Higiene Urbana, e Ricardo Moutinho, assessor dos Espaços Verdes. a ação de reabilitação foi levada a cabo na passada quarta-feira, 18 de abril.