O programa do Dia da Juventude em diocese transmontana foi pensado para mostrar aos jovens que eles são os «protagonistas de um mundo melhor»
O programa do Dia da Juventude em diocese transmontana foi pensado para mostrar aos jovens que eles são os «protagonistas de um mundo melhor»Interpelar os mais novos a darem o seu contributo em prol de um mundo mais feliz para todos é um dos objetivos do Dia Diocesano da Juventude (DDJ). O evento é destinado a todos os jovens da diocese Bragança-Miranda, e arranca esta sexta-feira, 20 de abril, prolongando-se até sábado, 21. a iniciativa terá lugar na vila de Vimioso, sob o tema Mergulha, não temas!

O DDJ”18 quer ser, mais uma vez, uma marca de vigor, alegria e renovação na nossa amada diocese de Bragança-Miranda. Todo o programa foi desenhado a pensar nos jovens e no seu crescimento na fé, sendo protagonistas de um mundo melhor, como nos convida o Papa Francisco, refere Conceição Borges, responsável pelo Secretariado diocesano da Pastoral Juvenil e Vocacional, organismo promotor do evento.

O ponto de encontro para os participantes terá lugar no Parque de Campismo de Vimioso, onde os jovens serão convidados a acampar ou a acantonar. Seguir-se-á uma vigília de oração vocacional, na Igreja Matriz de Vimioso. No dia seguinte, os mais novos vão descobrir os vários espaços da vila, através da participação em atividades culturais, desportivas e de orientação. além disso, vão envolver-se em momentos de oração, reflexão, música e dança. a Eucaristia que marcará o encontro será presidida por José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda.

O encontro é dinamizado pelos membros da Pastoral Juvenil e Vocacional da diocese Bragança-Miranda, com o apoio da Câmara Municipal de Vimioso, da Unidade Pastoral Senhora da Visitação e dos Secretariados da Catequese, Comunicações Sociais e Liturgia. Estarão presentes no evento os diferentes institutos de vida consagrada da região. a iniciativa decorre em plena 55. a Semana de Oração pelas Vocações.