O primeiro beneficiário do espaço mostra-se agradecido pela oportunidade e compromete-se a fazer tudo o que conseguir para um dia viver de forma independente
O primeiro beneficiário do espaço mostra-se agradecido pela oportunidade e compromete-se a fazer tudo o que conseguir para um dia viver de forma independentePessoas acompanhadas pela Comunidade Vida e Paz (CVP) têm agora acesso a um apartamento destinado à sua reinserção social. a habitação está apta para receber duas pessoas e a primeira delas já lá reside, e manifesta-se agradecida pelo acolhimento, adiantando que tudo fará para que a passagem por aquele espaço possa contribuir para que um dia consiga viver de forma autónoma.

a nova estrutura foi inaugurada terça-feira, 17 de abril, e encontra-se localizada na Parede, no concelho de Cascais. O apartamento é uma cedência da Cáritas Diocesana de Lisboa (CDL), ao abrigo de um protocolo de cooperação celebrado em 2017, informam os serviços de comunicação do organismo humanitário da Igreja Católica, adiantando que o espaço foi remodelado com o apoio do PortoBay Hotels.

a cerimónia de inauguração contou com a presença de Luís Fragoso, presidente da CDL, Horácio Félix e Henrique Joaquim, presidente e diretor-geral da CVP, respetivamente, assim como técnicos de algumas instituições e um representante da PortoBay Hotels. a abertura do equipamento constituiu ainda uma forma de comemorar os 29 anos da CVP.