O encontro vai incidir sobre a necessidade do trabalho estar ao serviço dos seres humanos e contribuir para a «sua realização e crescimento»
O encontro vai incidir sobre a necessidade do trabalho estar ao serviço dos seres humanos e contribuir para a «sua realização e crescimento»Os contributos da Doutrina Social da Igreja e algumas reflexões do Papa Francisco relacionadas com a economia e o trabalho, as quais apelam a um real favorecimento do desenvolvimento da humanidade e ao serviço do homem como contributo para a sua realização e crescimento, vão estar e debate durante um encontro de formação arciprestal em aveiro.

Com o nome Economia e trabalho ao serviço do Homem, a sessão está agendada para a próxima quinta-feira, 19 de abril, e terá lugar no Salão Paroquial de São Bernardo, a partir das 21h15. a economia e o trabalho, que marcam a vida dos homens e mulheres, estarão em análise e debate com o contributo de vários convidados.

Entre os intervenientes encontram-se Maria de Fátima almeida, dirigente do Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos, e Marco Mussini, gestor. a moderar o debate vai estar antónio Jorge, jornalista, informam os serviços de comunicação da diocese de aveiro. a iniciativa realiza-se por ocasião da visita de antónio Moiteiro, bispo na diocese de aveiro.