Português que esteve mais de um ano na Grécia e docente do ensino superior vão falar sobre o drama vivido pelas pessoas refugiadas, e sobre a busca pela felicidade, durante um encontro promovido por jovens cristãos
Português que esteve mais de um ano na Grécia e docente do ensino superior vão falar sobre o drama vivido pelas pessoas refugiadas, e sobre a busca pela felicidade, durante um encontro promovido por jovens cristãosDepois de 14 meses na Grécia, Pedro amaro Santos vai orientar a conferência a Europa que acolhe?, no próximo domingo, 15 de abril, pelas 17h00, num equipamento da paróquia de São Cristóvão do Muro, em Trofa, (Porto). a intervenção do português é um dos momentos que dá forma à sétima edição do Gio2Day, um encontro promovido pelo movimento Giofrater, um grupo juvenil da congregação religiosa das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora.

Outra dos momentos previstos vai incidir sobre o tema Felicidade: estar bem ou ter razão. a palestra será orientada por Moreira da Silva, professor no ensino superior, gestor e antigo adjunto na Presidência do Conselho de Ministros. Do Gio2Day fazem ainda parte diversos workshops dedicados à magia, teatro, hip-hop, musicoterapia, pinturas faciais, técnicas de “team building” e gestão de conflitos.

O Gio2Day irá decorrer entre as 08h30 e as 18h00, contemplando momentos de formação, testemunho, oração, convívio e música. O ponto de encontro terá lugar na Igreja da Paróquia de São Cristóvão do Muro, em Trofa, indica ana Paula Conceição, religiosa e assistente espiritual do movimento Giofrater, num comunicado citado pela agência Ecclesia.