Luiza andaluz acreditava que um «doce programa de vida» passava por «tornar felizes» os outros, acabando por fundar uma congregação religiosa que se encontra presente em três continentes
Luiza andaluz acreditava que um «doce programa de vida» passava por «tornar felizes» os outros, acabando por fundar uma congregação religiosa que se encontra presente em três continentes O locutor da Rádio Renascença Óscar Daniel vai apresentar um momento cultural em Fátima, em homenagem a Luiza andaluz, uma portuguesa identificada como uma mulher universal, que levou uma vida inspiradora, e que acreditava que tornar felizes os outros, era um doce programa de vida, acabando por fundar a congregação religiosa Servas de Nossa Senhora de Fátima, presente na Europa, África e américa.

O momento cultural está agendado para o próximo dia 25 de abril, e deverá iniciar pelas 14h30, no Centro Pastoral Paulo VI. a manhã do mesmo dia será preenchida com a recitação do terço, na Capelinha das aparições, a partir das 10h00. Seguir-se-á uma Eucaristia, às 11h00, na Basílica da Santíssima Trindade. a celebração será presidida por José Traquina, bispo de Santarém, cidade onde nasceu Luiza andaluz.

O dia de celebração de ação de graças pelo reconhecimento das virtudes heróicas de Luiza andaluz, contará ainda com a participação dos elementos do coro e classe de dança do Conservatório de Música de Santarém. O evento contará com a presença de várias instituições ligadas à congregação, informam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima.