Exposição de fotografias é o ponto de partida para três conversas informais sobre o papel dos espaços verdes urbanos para a saúde da populaçãoExposição de fotografias é o ponto de partida para três conversas informais sobre o papel dos espaços verdes urbanos para a saúde da populaçãoas investigadoras Lúcia Fernandes e Rita Campos, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, vão dinamizar uma conversa informal e descontraída, para mostrar aquilo que a ciência diz sobre a importância dos pulmões verdes em ambientes urbanizados para a saúde humana. a conversa está agendada para a próxima sexta-feira, dia 13 de abril, e terá lugar na Casa da Esquina, em Coimbra, a partir das 18h00.
a iniciativa decorre no âmbito da exposição fotográfica Vamos falar de espaços verdes. a mostra é inaugurada este sábado, 7 de abril, na Casa da Esquina, pelas 16h30, e poderá ser vista até ao dia 27 seguinte.
a exposição é também o ponto de partida para duas outras conversas: Coimbra em Transição: construir um maravilhoso lugar e Coimbra: o herbário da universidade e as árvores da cidade. a primeira decorre a 14 de abril e a segunda no dia de encerramento da mostra, sempre às 18h00, no local onde a exposição se encontra patente.
a mostra e as diversas iniciativas que dela resultam são organizadas pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em parceria com o CiBio/InBio-UP, Casa da Esquina, Coi-Herbário da Universidade de Coimbra, Coimbra em Transição e Ecosoc-CES. O evento integra o programa da 20. a Semana Cultural da Universidade de Coimbra.