Objetos de design ecológico estão em exposição em vários pontos da cidade de Loulé, para sensibilizar e alertar a população para a necessidade de construir um futuro sustentável
Objetos de design ecológico estão em exposição em vários pontos da cidade de Loulé, para sensibilizar e alertar a população para a necessidade de construir um futuro sustentável a designer Verónica Guerreiro e o artista Paulo Tomé, ligados ao laboratório de criação Loulé Design Lab, criaram o projeto Pidutournée Design, através do qual procuram contribuir para um planeta sustentável, através das suas ideias e linguagens artísticas.com essa finalidade, Verónica e Paulo dinamizam ao longo deste mês de abril, uma exposição, um workshop e um debate sobre design ecológico.

a mostra foi batizada com o nome Ponto de retorno e congrega um conjunto de objetos de design ecológico desenvolvidos com materiais orgânicos locais, como pedras e troncos, que foram conjugados com materiais reciclados ou reutilizados, como o papel, o cartão e o vidro. as suas peças são produzidas utilizando técnicas arcaicas e artesanais, dando origem a objetos únicos e funcionais que questionam a perceção atual do uso, indica o portal Sul Informação.

Para que a exposição chegue ao maior número possível de pessoas, alargando assim o seu espetro de sensibilização para a temática ambiental, ela encontra-se patente ao público em diversos locais de Loulé. São eles o Edifício do atlético, Câmara Municipal de Loulé, Museu Municipal, Biblioteca Municipal, Loulé Design Lab e atelier e Loja Casa Brava.

a exposição pode ser conhecida até ao dia 21 de abril, mas um dia antes de chegar ao fim, os dois artistas vão partilhar as suas ideias para o futuro, no âmbito da iniciativa Ciclo de conversas do Loulé Design Lab, que terá lugar no Convento do Espírito Santo, a partir das 18h30.

No decorrer da exposição, haverá ainda tempo para o workshop Um candeeiro de papel, que terá lugar dias 7 e 14 de abril, entre as 10h00 e as 13h00, no Edifício do atlético. No decorrer desta oficina, a dupla de artistas vai ensinar cada participante a produzir um candeeiro, que poderá levar consigo.