Entre o repertório a entoar, encontra-se o “ave de Fátima”, que será interpretado por uma convidada de andrea Bocelli: a portuguesa ana MouraEntre o repertório a entoar, encontra-se o “ave de Fátima”, que será interpretado por uma convidada de andrea Bocelli: a portuguesa ana MouraO tenor italiano andrea Bocelli vai interpretar um recital de ação de graças pelos 100 anos do fenómeno de Fátima, dia 13 de maio, na Basílica da Santíssima Trindade, a partir das 16h00. O artista far-se-á acompanhar pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana anastasyia Petryshak, sob a direção musical de Carlo Bernini.
Entre o repertório a entoar, constituído por 11 temas, está o “ave de Fátima”, o qual será interpretado por uma convidada de andrea Bocelli – ana Moura – dando assim forma a um dos momentos mais altos do recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra, indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. De andrea Bocelli, os peregrinos vão poder escutar Pietà, de Stradella; Sancta Maria, de Mascagni; Panis angelicus, de Frank, Mission de Morricone; ave Maria de Schubert, agnus Dei, de Bizet e outras canções.
Patrocinado pela empresa brasileira Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice, o recital é uma oferta ao Santuário de Fátima e consequentemente aos seus peregrinos, tendo por base a música, uma das mais sublimes formas de oração. a entrada para este momento musical é gratuita, mas requer a reserva de um ingresso, que poderá ser feita através do website bocelli. fatima.pt.
Com este recital, o Santuário de Fátima soma-se a outros locais de culto onde o artista italiano já deu concertos: o Santuário da aparecida, no Brasil, e a Praça de São Pedro, no Vaticano, onde cantou para o Papa Francisco, em 2015. O momento musical ocorre um ano depois da visita do Papa Francisco a Fátima e da canonização de Francisco e Jacinta Marto.