Organismo humanitário de Portalegre-Castelo Branco prepara-se para entregar as chaves de uma casa, e no horizonte tem já a recuperação de uma outra
Organismo humanitário de Portalegre-Castelo Branco prepara-se para entregar as chaves de uma casa, e no horizonte tem já a recuperação de uma outra Responsáveis pela Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco entregam esta quinta-feira, 5 de abril, as chaves de uma habitação permanente, que tinha sido parcialmente atingida pelo incêndio de julho de 2017, na aldeia do Mato, no concelho de abrantes. O valor da intervenção foi de 21. 780 euros, totalmente assumido pela Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco, indicam os serviços de comunicação da Câmara Municipal de abrantes.

a habitação intervencionada foi alvo de limpezas e demolições, substituição integral da cobertura e pavimentos; execução de rede de águas, rede de esgotos com fossa estanque sética, rede de gás e eletricidade; construção de instalação sanitária e cozinha. O processo de recuperação contou também com a colaboração do Município de abrantes e a União de Freguesias de aldeia do Mato e Souto.

a cerimónia da entrega das chaves vai decorrer ao final desta manhã. Entre outros, vão marcar presença na sessão Elicídio Bilé, presidente da Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco, Maria do Céu albuquerque, presidente da Câmara Municipal de abrantes, e Álvaro Paulino, presidente da União de Freguesias de aldeia do Mato e Souto.

De acordo com os serviços de comunicação municipais, a Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco assumiu também a recuperação de outra habitação atingida pelo mesmo incêndio, com a colaboração do respetivo município e da união de freguesias. No passado Natal, 11 agregados familiares puderam celebrar a quadra em casas reconstruídas pelo mesmo organismo humanitário da Igreja Católica, na sequência dos fogos florestais de junho.