Sessões promovidas por jovens de diferentes igrejas da região do Porto contemplam a exibição de um filme, seguida de um comentário a cargo de um «convidado especial» e ainda um «momento de oração»
Sessões promovidas por jovens de diferentes igrejas da região do Porto contemplam a exibição de um filme, seguida de um comentário a cargo de um «convidado especial» e ainda um «momento de oração»Os problemas relacionados com a ecologia motivaram os elementos do Grupo Ecuménico Jovem do Porto a promover a iniciativa Cine-Debate, sob o tema a Criação. O objetivo é reunir a população para assistir a filmes dedicados à problemática ambiental, e, posteriormente, debatê-los com o contributo de um convidado especial, informam os jovens organizadores.

a iniciativa é constituída por três sessões. a primeira delas está agendada para a próxima terça-feira, 10 de abril, e terá lugar Casa Diocesana de Vilar, no Porto, a partir das 21h00. Nesta noite, vai passar o filme Home – O mundo é a nossa casa, realizado por Yann arthus-Bertrand, um ambientalista, fotógrafo e jornalista francês.

as sessões encerrarão com um breve momento de oração, e vão sempre decorrer em ambiente ecuménico, para o qual se pretende uma partilha/reflexão inspiradamente cristã relacionada com as problemáticas ambientais. O Cine-Debate é dirigido aos jovens envolvidos na dinâmica ecuménica, provenientes das diferentes igrejas da região do Porto, assim como a todas as pessoas interessadas no tema.