Uma artesã e um jornalista, com largos quilómetros percorridos a pé rumo a Santiago de Compostela, em Espanha, vão partilhar as suas vivências e dicas no Consolata MuseuUma artesã e um jornalista, com largos quilómetros percorridos a pé rumo a Santiago de Compostela, em Espanha, vão partilhar as suas vivências e dicas no Consolata MuseuOs segredos dos Caminhos de Santiago vão ser desvendados no Consolata Museu, em Fátima, no próximo dia 21 de abril, a partir das 16h00. as experiências do caminho vão ser narradas por peregrinos que dedicaram ao percurso muitos dias das suas vidas. além das suas vivências, os peregrinos vão dar conselhos e prestar informação útil a quem pretenda fazer o itinerário, informam as entidades organizadoras, em comunicado.
as dicas e sugestões serão apresentadas por Luísa Sousa, artesã e autora do livro Um caminho para todos – Diário de uma peregrina no Caminho de Santiago. a obra é o resultado de um percurso com 1000 quilómetros, palmilhados ao longo de 42 dias, entre Sevilha e Santiago de Compostela.
a Luísa Sousa junta-se Carlos Ferreira, jornalista e autor do livro-reportagem alguma dor cura a alma. O profissional percorreu 481 quilómetros, entre o Santuário de Fátima e Santiago de Compostela, durante 13 dias. a este percurso, o peregrino ainda soma mais cinco itinerários de Santiago, entre eles o Caminho da Geira Romana e dos arrieiros (Minho Ribeiro), que liga Braga à capital da Galiza.
as intervenções de ambos dão forma a mais uma edição da iniciativa Chá com arte, promovida pelo Consolata Museu – arte Sacra e Etnologia, em conjunto com a sua liga de amigos. a conversa decorre num ambiente intimista, num dos espaços do museu dos Missionários da Consolata, após a degustação de chá e biscoitos. a entrada é livre.