além de tratarem das espécies recentemente plantadas, a iniciativa visa impedir a propagação de plantas invasorasalém de tratarem das espécies recentemente plantadas, a iniciativa visa impedir a propagação de plantas invasorasCom o objetivo de cuidar das árvores plantadas e travar a expansão de plantas de espécies invasoras, vai realizar-se uma jornada de voluntariado no próximo sábado, 7 de abril. O ponto de encontro terá lugar em Belazaima do Chão (Águeda), pelas 09h00. Os trabalhos vão decorrer nas proximidades da aldeia do Feridouro até às 17h30. a chegada a Belazaima está prevista para as 18h00.
a ação de voluntariado é dinamizada pelos elementos do Núcleo Regional de aveiro da associação Nacional de Conservação da Natureza (Quercus), e decorre no âmbito do projeto Cabeço Santo. a associação promotora da iniciativa assegura aos voluntários o almoço em modo ovo-lacto-vegetariano e lanche ao final da tarde e aconselha-os a levar roupa e calçado apropriado para trabalho na floresta.
a Quercus providencia ainda seguro para esta iniciativa, motivo pelo qual as pessoas interessadas em participar devem manifestar essa intenção através do envio de um email para o endereço eletrónico cabecosanto@quercus.pt, indicando o nome completo, Número de Identificação Fiscal (NIF), contacto telefónico e data de nascimento.