Quantia doada durante o peditório da Cáritas será utilizada para ajudar as pessoas que vivem com dificuldade, devido a situações de desemprego, doença e rendimento insuficienteQuantia doada durante o peditório da Cáritas será utilizada para ajudar as pessoas que vivem com dificuldade, devido a situações de desemprego, doença e rendimento insuficienteCidadãos de norte a sul de Portugal ofereceram um total de 181. 487 euros para ajudar as pessoas mais desfavorecidas que são apoiadas pela Cáritas Portuguesa. Este valor foi doado entre os passados dias 1 e 4 de março, no âmbito do peditório público da organização humanitária da Igreja Católica.
agradecemos a todos os portugueses que, mais uma vez responderam positivamente ao apelo da Cáritas. Esta verba destina-se ao apoio social a pessoas e famílias em situação de pobreza, prestado pelas Cáritas diocesanas, refere Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, num comunicado divulgado terça-feira, 3 de abril.
a ação de angariação de fundos foi possível graças à boa vontade de 2778 mil pessoas. a quantia reunida em cada diocese será gerida pela respetiva Cáritas, da qual prestará contas pelos meios que tem à sua disposição, explica a organização. O ano passado, a Cáritas apoiou 138. 635 pessoas a viverem em condições de fragilidade devido ao rendimento insuficiente, desemprego e doença.
a Cáritas continuará a fazer tudo para cumprir a sua missão de ajudar à criação de condições para que se alcance um verdadeiro desenvolvimento humano, alicerçado na defesa do bem comum e na construção de uma cultura capaz de responder aos apelos do Papa Francisco para que todos sejamos “uma só família humana” e cuidarmos da “casa comum”, lê-se num comunicado da instituição.
O peditório público da Cáritas Portuguesa decorre no âmbito da Semana Nacional Cáritas, com o objetivo de reunir verbas que contribuam para reduzir as dificuldades sociais dos cidadãos que são atendidos em cada um dos espaços das Cáritas Diocesanas, que se encontram espalhados por todo o país.