Especialista alemã que leciona em Roma vai deslocar-se à capital portuguesa para realçar que «não pode faltar a voz da mulher» para o renascimento do «humanismo» que faz falta ao mundoEspecialista alemã que leciona em Roma vai deslocar-se à capital portuguesa para realçar que «não pode faltar a voz da mulher» para o renascimento do «humanismo» que faz falta ao mundoLucetta Scaraffia, professora de História Contemporânea na universidade La Sapienza, em Roma (Itália), vai viajar até Portugal para dar uma lição sobre estudos da religião. a sessão está agendada para o próximo dia 10 de abril, e terá lugar na sede da Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, a partir das 16h30.
Durante a sua intervenção, a especialista vai enfatizar que não pode faltar a voz da mulher para os humanismos a construir, uma vez que estes carecem de um diálogo entre vozes diferentes. Nenhum humanismo pode renascer no nosso tempo se não for nele audível uma inconfundível voz de mulher, lê-se num comunicado da instituição que acolhe a conferência.
a comunicação de Lucetta Scaraffia insere-se no ciclo Cinco lições sobre os estudos de religião, que serão ministradas por igual número de investigadores alemães reconhecidos nesta área. a iniciativa é dinamizada por responsáveis do Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (CITER), da UCP. a entrada é livre.