Visitantes são desafiados a levar cartazes com mensagens contra a violência doméstica e a expô-los em espaços públicos
Visitantes são desafiados a levar cartazes com mensagens contra a violência doméstica e a expô-los em espaços públicosagir contra é o nome de uma exposição que alerta contra a violência doméstica, e que pode ser vista na Casa da Esquina, em Coimbra, até ao próximo dia 30 de maio. a mostra é da autoria da ilustradora Carolina Maria e dispõe de mensagens contra a violência doméstica, que os visitantes são convidados a levar e a expor em locais públicos.

O objetivo é que qualquer pessoa tenha uma ferramenta para agir contra, explicou a artista, em declarações ao portal informativo P3. as estatísticas não entram na exposição de Carolina. Normalmente este tema é apresentado de forma muito literal, com recurso a dados. Eu optei antes por ilustrar as consequências do espaço doméstico como lugar de violência, justificou.

através das suas ilustrações, a arquitecta coloca de lado a ideia de proteção e conforto habitualmente associada às casas, e mostra esse espaço como um lugar caótico e desumano. a exposição agir contra pode ser conhecida de terça a sexta-feira, das 10h00 às 12h30, e das 14h30 às 18h30.