Iniciativa contempla momentos de reflexão, música e oração, convidando os cristãos a procurarem a gratidão e a vivê-la no dia-a-dia
Iniciativa contempla momentos de reflexão, música e oração, convidando os cristãos a procurarem a gratidão e a vivê-la no dia-a-diaO humorista Nilton vai intervir no Campus da gratidão, um fórum inter-geracional de oração, reflexão e convívio, que vai realizar-se nos próximos dias 26 e 27 de maio, no Centro Pastoral Paulo VI, em Darque, para celebrar os 40 anos da fundação da diocese de Viana do Castelo, informam os serviços de comunicação diocesanos.

O primeiro dia do encontro será especialmente dirigido aos jovens, catequistas, escuteiros, animadores, grupos da pastoral juvenil e alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC). Os participantes vão ser convidados a receber um abraço, a procurar a gratidão, e a vivê-la.

além disso, os mais novos serão convidados a refletir sobre a questão Escolhes ou escolhem-te?, um painel temático em que o humorista português dará o seu contributo, pelas 15h00. a noite irá ser uma ocasião para manifestar gratidão em dois momentos distintos: um concerto e uma oração.

No dia seguinte, 27, o Campus da gratidão abre-se para todos os adultos que se desejem associar às celebrações. Estão agendados workshops sobre temas como: (in)Grato pela vida? Família (in)Grata? (in)Grato dar-se? Uma boa forma de agradecer, [e] a missão na paróquia, hoje.

Os menores com idades compreendidas entre os cinco e os 16 anos também não ficam esquecidos. a pensar neles vão realizar-se trabalhos manuais relacionados com a temática do encontro e terá lugar uma sessão de meditação criativa para crianças. ainda em agenda está um painel dedicado ao tema Somos Igreja (in)Grata?, que contará com o contributo de dois sacerdotes e com a moderação do jornalista Miguel Marujo.

a iniciativa vai ser também uma ocasião para colocar os fiéis em peregrinação rumo à Catedral de Viana do Castelo, onde anacleto Oliveira, bispo diocesano, presidirá à Eucaristia, que encerrará o encontro, a partir das 16h00. O Campus da gratidão dá seguimento ao Campus Misericordiae, realizado em 2016, e ao Campus Laetitiae, que decorreu no último ano. O evento é dinamizado por responsáveis da Vigararia da Evangelização, Doutrina da Fé e Catequese, da diocese de Viana do Castelo. as inscrições decorrem online.