Duas dezenas de cavaleiros preparam-se para abrir a época de peregrinações pelo caminho que liga Braga a Santiago de Compostela. O itinerário conta com mais de duas centenas de quilómetros
Duas dezenas de cavaleiros preparam-se para abrir a época de peregrinações pelo caminho que liga Braga a Santiago de Compostela. O itinerário conta com mais de duas centenas de quilómetros a abertura simbólica da época de peregrinações pelo Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro (ou da Geira Romana e dos arrieiros), que liga as cidades de Braga e de Santiago de Compostela, ao longo de 240 quilómetros, acontece esta quinta-feira, dia 29 de março, com a partida de um grupo de 20 cavaleiros de Berán (Espanha).

Esta peregrinação equestre [protagonizada por cavaleiros de Lalín] pretende assinalar o início da nova temporada de peregrinações neste caminho histórico-cultural, refere abdón Fernandez, presidente da associação Jacobeia do Caminho Minhoto Ribeiro, que acompanhará os cavaleiros na primeira etapa, até Magros.

Os cavaleiros partem de Berán, pelas 09h00, e está previsto que cheguem à capital da Galiza no sábado, 31, após cumprirem três etapas, com paragens em Soutelo de Montes e Estrada. O mesmo grupo cumpriu, no ano passado, a distância entre a fronteira de Portela do Homem e Berán, indica abdón Fernandez, em comunicado.

a peregrinação a cavalo é organizada pelos membros da associação de Cavaleiros do Deza, com a colaboração da associação Jacobeia do Caminho Minhoto Ribeiro. O ano passado, o itinerário foi palmilhado por 100 pessoas. Estima-se que este ano a quantidade de peregrinos aumente até 500.