Estudantes do Ensino Superior de Braga estão a ajudar uma organização humanitária local a reunir bens essenciais para as pessoas mais carenciadas da região
Estudantes do Ensino Superior de Braga estão a ajudar uma organização humanitária local a reunir bens essenciais para as pessoas mais carenciadas da regiãoalunos que estudam na Universidade do Minho aliaram-se a membros ligados à delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), e encontram-se numa loja de um estabelecimento comercial da região, a apelar à doação de bens para pessoas desfavorecidas.

Com o nome Esta Páscoa a música vai ser outra, a ação de solidariedade está em marcha esta sexta-feira, 23 de março, prolongando-se até ao dia seguinte. Contudo, a angariação de bens para esta causa começou logo no início desta semana, dia 19, com a doação de bens nas instalações da associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho (arcum).

através desta campanha, pretende-se ajudar os mais necessitados através de alimentos e de música, partilhando, assim, a energia e alegria dos grupos culturais da academia minhota com aqueles que se vão cruzando no seu caminho, explicam os organizadores. Uma simples melodia ou um conjunto de acordes constituem a receita mais simples para gerar algum calor interior e, assim, aquecer a alma e o dia de alguém a quem o frio acaba por afetar de diversas formas, acrescentam.

Na última campanha de angariação de fundos levada a cabo por responsáveis da arcum foram reunidos 5. 400 bens alimentares. Os produtos oferecidos foram depois entregues a agregados familiares carenciados da região de Braga, identificados pela delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa.